Coisas estranhas que acontecem durante a gravidez

O corpo humano é realmente incrível, a maior prova disso é a gravidez! Junto de toda a magia, alegria e felicidade que embala essa fase na vida da mulher, há também alguns fatores curiosos que o nosso corpo vivencia na gestação.

Nariz de perdigueiro
Durante a gravidez, a mulher fica com o olfato super aguçado, ou seja, aquele cheiro que antes era comum e quase imperceptível é elevado de tal maneira que fazem muitas correrem para o banheiro com náusea.

Hormônios, sempre eles!
Outra causa da náusea é o alto índice de progesterona que o corpo da mulher produz durante a gravidez – este hormônio é responsável por fazer a digestão no estômago ficar mais lenta.

Linea Nigra
Já ouviu falar sobre ela? Mas com certeza você já viu, em alguém ou em você mesma, uma linha escura e vertical no centro do abdômen, não é mesmo? É ela. Devido ao aumento do hormônio MSH (hormônio melanocítico estimulante) a pele sofre uma hiperpigmentação geralmente por volta do quarto mês de gestação. Mas calma, mamães, ela geralmente desaparece lá pelo sexto mês.

Limpeza excessiva
Deixar tudo pronto limpo, organizado e arrumado pode ser comum entre as gravidinhas. Estudos feitos pela Universidade de McMaster, no Canadá, sugerem que este comportamento é resultado de um mecanismo de defesa para proteger e preparar o “ninho” para o bebê. Isto também pode deixar algumas mulheres mais seletivas na hora de deixarem alguém entrar em suas casas.

Tudo isso é a mãe natureza fazendo o seu papel e deixando o corpo preparado para a chegada de um ser muito especial! Alguma mamãe vivenciou, ou vivencia, algum desses fatores? Compartilhe com a gente ;)

Fonte: www.bebe.bolsademulher.com // www.whattoexpect.com // www.eurekalert.org

Comentários


*